Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


older | 1 | .... | 21 | 22 | (Page 23) | 24 | 25 | .... | 35 | newer

    0 0

    A cidade de Satuba, a cerca de 20 km de Maceió, registrou o seu quarto homicídio em menos de uma semana. O destaque, desta vez, são os requintes de crueldade com os quais o crime foi cometido. Um homem foi assassinado e teve o corpo esquartejado e guardado em uma mala cor de rosa abandonada na região conhecida como Loteamento Fridolin, na zona rural do município.

    A mala, cor de rosa, foi encontrada na manhã de quinta (28/11) por populares, que acionaram a polícia. O local é utilizado para lavar roupa e por enquanto não há qualquer informação sobre os autores do crime. Uma mulher, que está com o filho desaparecido desde a última segunda-feira, dia 25, afirma que o corpo encontrado seria de José Jailton Gomes da Silva, conhecido como Zé Boleiro. A identidade, no entanto, só será confirmada após exame técnico
    .





    Segundo a mãe da suposta vítima, ela desconhecia o envolvimento do seu filho em ilícitos, embora esse seria o seu segundo filho vítima de assassinato, em caso de confirmação da identidade. Este é o quarto assassinato registrado na cidade em apenas cinco dias. A sequência de crimes confirma a tese da Polícia Civil de que a criminalidade migra entre as cidades circunvizinhas.

    Com a intensificação do policiamento na cidade do Pilar, a criminalidade teria migrado para as cidades mais próximas, a exemplo de Satuba. O brutal homicídio atraiu a atenção de dezenas de moradores da localidade. Perícia e Instituto Médico Legal Estácio de Lima estiveram no local para os levantamentos de praxe e o caso será investigado pela polícia judiciária.

    Texto 








    0 0



    0 0


    Segundo a descrição do vídeo bastante curto no liveleaks:

    "Ele teria inserido em seu ânus.
    Aparentemente, toda a equipe do hospital está espantada com este evento."





    ONE

    0 0
  • 12/08/13--18:00: Destroços de um homem-bomba

  • Sem mais informações...





    ONE

    0 0
  • 12/08/13--18:49: Flagra de Bullying na Russia
  • Não basta ser os bonitões e valentões da escola ; Tem que ser idiota e  filmar toda a merda e colocar na internet .

    Jovens russos filmaram aparentemente na saida de uma escola uma garota de 14 anos espancando uma garota gordinha de 15 anos .

    Os pais da garota denunciaram e com a descoberta do video conseguiram mandar a "bonitinha" para um centro de detenção para menores por uns tempos para apreender a viver . Tambem foi "comido o cú " dos pais da agressora e foram advertidos os outros adolescentes que alem de ter filmado e upado o video , nada fizeram para socorrer a garota agredida :



    0 0

    Uma briga entre torcedores na arquibancada da Arena Joinville (veja o vídeo) paralisou o jogo entre Atlético-PR e Vasco aos 17 minutos do primeiro tempo, quando os paranaenses venciam por 1 a 0, na tarde deste domingo. Depois de uma hora e dez minutos, em que dirigentes e autoridades discutiram que rumo tomar, a partida voltou a ser disputada.








    Um grupo do Furacão e outro de cruz-maltinos protagonizaram cenas de selvageria, com trocas de socos e pontapés. A polícia demorou a agir e, somente depois de alguns minutos do início da confusão, alguns oficiais apareceram para conter o tumulto. Quatro pessoas removidas pela equipe médica foram levadas para o Hospital São José, em Joinville. Eles foram identificados como Estevão Viana, 24 anos; William Batista, 19 anos; Gabriel Ferreira Vitael, 29 anos; e Diogo Cordeiro da Costa Ferreira, 29 anos. Estevão e William são paranaenses, enquanto Gabriel e Diogo são cariocas.




    De acordo com o assessor de imprensa da unidade, Guilherme Duarte, os pacientes Estevão, Willian e Gabriel passaram por exames clínicos e neurológicos. Segundo a direção do Hospital São José, Willian Batista foi o que chegou em pior estado, com traumatismo craniano encefálico. Nenhum dos torcedores está em coma ou corre risco de morte. Diogo Cordeiro, inclusive, já recebeu alta. Ele deixou a unidade e pegou um táxi sem falar com a imprensa. Os outros três estão em observação e devem ser liberados até esta segunda-feira.

    Porta-voz da Polícia Militar no caso, o policial Adilson Moreira explicou que não havia ninguém fardado na separação da arquibancada porque a responsabilidade era de uma empresa contratada pelo mandante. A PM, a princípio, agia apenas do lado de fora da Arena.







    - É um evento privado, e a segurança era de responsabilidade de uma empresa privada contratada pelo Atlético-PR. Tudo vai ser analisado em razão das imagens. A Polícia Militar tinha que fazer o policiamento na parte externa do estádio, como está fazendo - afirmou Adilson.



    0 0
  • 12/09/13--10:44: Deixa que eu mesmo dou ponto


  • 0 0
  • 12/09/13--13:13: Furou a artéria

  • Essa pessoa, que eu não sei se é uma menina ou um menino, foi colocar um piercing. Mas acabou perfurando a artéria facial, e deu nisso ai.



    0 0



    Uma nova polêmica foi criada no mundo da moda na França. Para enfeitar moedeiras, carteiras, bonés e outros acessórios para vestir, estão utilizando os corpos dissecados de sapos de cana australianos.

    Este produto é feito pela Kobja, uma casa de acessórios de moda dirigida pela desenhista de moda polonesa Monika Jarosz.

    Por sua vez, alguns ativistas (defensores de animais), se mostraram escandalizados e indignados por esta irreverente moda que se impõe em terra francesa.

    ONE

    http://www.newsdaily.com












    ONE

    0 0


    A biotecnologia estadunidense fez da Argentina o terceiro maior produtor mundial de grãos de soja, mas o uso das substâncias químicas que potenciaram esse boom, vão além dos campos de soja, algodão e milho.

    ONE

    http://www.boston.com
    http://www.sdpnoticias.com

    The Associated Press documentou dezenas de casos em províncias agricultoras, onde são empregadas substâncias tóxicas em maneiras que não foram previstas pelas regulações assinaladas pela ciência ou que estivessem especificamente proibidas pela lei e em um contexto de poucos controles estatais.

    O vento arrasta os tóxicos, que ficam espalhados em escolas e moradias ao mesmo tempo em que têm contaminado fontes de água. Os peões do campo manipulam as substâncias sem o equipamento protetor necessário e as pessoas armazenam água em contentores de pesticidas que deveriam ter sido destruídos.


    Agora os médicos advertem que o uso descontrolado de pesticidas, pode ser a causa de crescentes problemas de saúde que vêm experimentando as 12 milhões de pessoas que vivem na vasta região agrícola da Argentina.
    glifosato, componente principal dos pesticidas Roundup da Monsanto, é uma das substâncias químicas mais usadas e menos tóxicas do mundo para eliminar as pragas.


    A Argentina adotou o modelo da Monsanto, mas a aplicação das normas de segurança variam, já que na regulação da agricultura primam as 23 províncias, que têm diferentes regulamentos. A pulverização está proibida a menos de três quilômetros das zonas povoadas em algumas províncias mas é permitido a 50 metros em outras. Um terço das entidades territoriais não prevêem limite algum e a maioria não têm políticas detalhadas de cumprimento das normas.


    O doutor Damian Verzenassi, diretor do programa de Meio Ambiente e Saúde da faculdade de medicina da Universidade Nacional de Rosario, decidiu tratar de averiguar o motivo de um aumento nos casos de câncer, defeitos de nascimento e perdas de bebés durante a gravidez nos hospitais da Argentina.

    "Não fomos procurar problemas de agroquímicos", disse o médico. "Fomos  averiguar que estava acontecendo com as pessoas".


    Desde 2010, fez um estudo epidemiológico casa por casa que incluiu a 65,000 pessoas na província de Santa Fé e comprovou que as taxas de câncer são entre duas e quatro vezes a média nacional, incluídos o câncer de mama, de próstata e de pulmão. Também foram comprovados altos índices de transtornos na tireoides e de problemas respiratórios crônicos.

    "Pode estar vinculado com os agro-tóxicos", disse Verzenassi. "Fazem as análises de toxicidade sobre o primeiro ingrediente, mas nunca estudam as interações entre todos os químicos que estão aplicando."


    A médica María do Carmen Seveso, quem dirige desde faz 33 anos as unidades de terapia intensiva e comissões de ética em hospitais do Chaco, se alarmou ao ver que segundo certificados de nascimento, os defeitos congênitos dos bebês haviam quadruplicado, de 19.1 a 85.3 por cada 10,000 nascimentos, desde que foi aprovada a semeadura de cultivos modificados geneticamente faz uma década.

    Félix San Román se queixa de que as nuvens de produtos químicos que passam por suas terras localizadas em Rawson, Buenos Aires, são a causa da fratura de sua espinha e causou a queda de seus dentes.

    Empenhada em achar as causas, Seveso e sua equipe médica  questionou 2,051 pessoas em seis povoados do Chaco. Comprovou que há mais doenças e defeitos nos povoados agrícolas que em povoados onde criam gado. Em Avia Terai,  31% dos consultados disse ter um familiar que contraiu câncer na última década, comparado com o 3% do povoado vizinho  pecuarista de Charadai.

    Poster contra Cristina Fernandez e o governador da província de Córdoba, José Manuel de la Sota, onde a Monsanto Company construiu a maior fábrica de sementes modificadas na América Latina.

    Ao visitar estes povoados rodeados por cultivos, a AP encontrou rastros de substâncias químicas em lugares onde não deveriam estar.
    O estudo detectou doenças que, segundo a médica Seveso, antes não eram comuns, como defeitos de nascimento, deformações do cérebro, medulas espinhais expostas, cegueira ou surdez, lesões neurológicas, infertilidade e problemas inusuais na pele.

    Camila Verón, 2, nasceu com vários problemas em seus órgãos, doenças orgânicas graves inatas e deficiência. Os médicos dizem que agrotóxicos pode ser os culpados. 

    Aixa Cano, uma menina de cinco anos, tem verrugas peludas em todo o corpo. Sua vizinha Camila Verón, de dois anos, nasceu com vários defeitos. Os médicos disseram às mães que os agroquímicos poderiam ser os responsáveis.

    Aixa Cano tem apenas 5 anos de idade e seu corpo está coberto de pintas peludas. No entanto, embora seja quase impossível de provar, os médicos dizem que a poderia ser os agroquímicos. 

    É quase impossível demonstrar que a exposição a uma substância química específica pode ter causado o câncer ou defeitos de nascimento em uma pessoa. Mas, do mesmo modo que outros médicos, Seveso diz que os resultados em Chaco fazem necessária uma rigorosa investigação do governo.

    Seu relatório de 68 páginas, no entanto, foi arquivado por um ano no Ministério da Saúde do Chaco. Finalmente, foi filtrada uma cópia que foi distribuída pela internet.

    "Há coisas das quais não se fala, coisas que não se ouve", disse Seveso.

    Erika (à direita) e sua irmã gêmea Macarena, sofrem de uma doença respiratória crônica, desencadeada de acordo com os médicos, por produtos químicos utilizados na região.

    Os cientistas dizem que só estudos mais amplos, a longo prazo, podem descartar aos agroquímicos como causadores dessas doenças.

    "É por isso que fazemos estudos epidemiológicos de doenças cardíacas, problemas com o cigarro e todo o tipo de coisas", disse Doug Gurian-Sherman, ex-regulador da Agência de Proteção Ambiental estadunidense que agora colaborar com a Union of Concerned Scientists. "Se há indícios que revelam graves problemas de saúde, não espere até ter provas absolutas para tomar medidas".


    Ezequiel Moreno nasceu com hidrocefalia. Sua mãe, Silvia Alvarez, culpa a exposição continua dos agrotóxicos por dois abortos e problemas de saúde de seu filho.

    Fabián Tomasi, nunca foi treinado para lidar com pesticidas. Seu trabalho era apenas pulverizar o líquido no tanque após culturas de tanques. Hoje, aos 47 anos, é um esqueleto vivo.





    ONE

    0 0

    E ai galera louca que acompanha nosso singelo blog , como estás ?

    Hoje volto a contar com a participação mais do que bem vinda do nosso leitor Rogério Kozima , que nos enviou esse flagrante que ja tem alguns anos do ocorrido , daquele sujeito que subiu em uma torre para fazer gracinha e hoje ja não brinca mais com ninguem .

    O video se passa no Arizona e mostra um homem que supostamente queria se suicidar. Depois de um certo tempo ,de tanto seus familiares e amigos insistindo ,ele resolveu parar com a frescura , mas acaba escorregando e se suicidando de verdade :?




    Agradeço mais uma vez ao Rogerio Kozima e queria  lembrar e convidar a todos que quiserem colaborar de alguma forma com o blog que é só entra em contato no contato@omundoreal.com.br , pela nossa pagina do Faceou até mesmo via comentario .

    0 0
  • 12/11/13--05:19: [TAG] Filmes de terror
  • Olá amigos do Blog O Mundo Real. O pessoal  do blog Seus Terrores, criou uma tag,  com a temática de filmes de terror. A tag funciona da seguinte maneira...o blogueiro deve responder a seis perguntas a respeito de filmes de terror, e ao final indicar outros 5 blogs para participar da Tag.

    Fomos indicados pelo brother Nando do blog que dispensa apresentações , nosso irmão Noite Sinistra e como sempre eu vou participar :

    1- Cite um filme de terror que você gosta muito e que tenha sido baseado em um livro (não é necessário ter lido o livro):

    Indico : O Exorcista

    Classico dos Classícos dos filmes de terror . O livro teria sido baseado nos registros de um caso real, e o longa tornou-se, instanteneamente um dos grandes clássicos do terror. A história é de uma garota que passa a ter estranhos comportamentos, até que com a ajuda de um padre, descobrem que o motivo pela conduta é na verdade um caso de possessão.






    2- Cite um filme de terror que você goste e que tenha bastante gore:

    Gosto do filme Madrugado dos Mortos , filmes de zumbi são geralmente bemm gores e eu gosto do assunto e ja assisti umas trossentas (isso mesmo trossentas ) vezes, e recomendo :




    3- Cite um filme de terror que você goste e que não tenha muito gore:

    O Nevoeiro , sem duvidas . O filme mais putaquepariuvelmente que assisti , não pelo filme em sim , mas pelo seu final ( que muitos acham tosco) .
    Quem nunca assistiu , trago aqui completo para verem e tirarem suas conclusões :





    4- Cite um filme de terror que você goste e que seja sobre uma temática que você acredite:

    O Albergue , sei lá parece viajem mas não duvido que existe algo parecido nesse mundão velho sem porteiras :





    5- Cite um filme que você sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado, ou por falar de algum assunto que mexa com você... enfim, qualquer tipo de desconforto):

    Ei eu sou dono do blog  O Mundo Real , vou me incomodar com um filme ? rsrsrsrsrsrs

    Mas o que mais assim , que vc fica pensando depois , pelo fato de ter uma filha mais ou menos da idade da personagem , e por se colocar no lugar do personagem , volto a citar O Nevoeiro .





    6- Um filme que você odeia e não recomenda nem para o seu pior inimigo:

    Bom , uns filmes que eu não gosto muito , pois acho tosco e muito sem sentido , são aqueles dos "Panicos" no lago , na floresta, na neve ... Acho muito sem noção , mas não que eu odeie a ponto de indicar ao melhor inimigo como castigo , indicaria Saga Crepusculo .




    Bem é isso , espero que tenham gostado , pois esse tipo de tag mostra um pouco mais a pessoa por traz do blogueiro e como ja vi a lista do meu amigo Nando indicarei blogs diferentes :

    Dossie do Felipe 
    Resistn Survive
    Scary Universe
    Show do Medo 
    Psicológico Macabro

    0 0


    "Depois de uma pequena investigação, consegui encontrar com informações suficientes para fazer este post. 
    Navegando pela Internet, tive a surpresa de que um ás de combate romeno, da Segunda Guerra Mundial havia deixado o seu país e se instalado no Chile ao final da guerra. 
    Esta é sua história. 

    ONE

    http://www.taringa.net/
    O Reino da Romênia foi aliado do Eixo desde 1941 até 1944 quando foi obrigado a mudar de lado e se alia aos soviéticos. Sua primeira ação bélica foi na Operação Barbarrossa em 1941. 


    Operação Barbarossa

    No sul do mapa se pode ver a localização da Romênia e a direção onde seu Terceiro e Quarto Exércitos se mobilizaram para conquistar a Ucrânia.

    Obviamente a Força Aérea do Reino da Romênia também tomou parte da invasão e teve um grande protagonismo nas batalhas aéreas na Frente Oriental. Sua ordem de batalha foi a seguinte.

    Início das operações: 

    Em 22 de junho de 1941 começou a maior operação militar que o mundo havia visto. A Operação Barbarrossa. Nas primeiras horas do dia a Luftwaffe Alemã e as suas forças aéreas aliadas, lançaram seus ataques contra os aeródromos soviéticos, pegando a força Aérea Soviética de surpresa. A ARR ("Aeronautica Regală Română" ) ou Real Força Aérea Romena também tomou parte das operações.


    O poder ofensivo da ARR foi concentrado no Grupo Aéreo de Combate (Gruparea Aeriană de Luptă). O qual se compunha de 4 Frotas:

    Primeira frota de Bombardeiros
    Segunda frota de reconhecimento
    Primeira frota de caças

    O Grupo de Combate Aéreo possu[ia ao todo 253 aviões. O Grupo estava subordinado à Luftflotte IV.

    O Terceiro e Quarto Exército tinham os seus próprios esquadrões de reconhecimento e bombardeio leve.
    O quarto Esquadrão de Reconhecimento-Bombardeio (Bristol Blenheim Mk. I), o 19, 20 e 21
    Esquadrão de Reconhecimento (IAR 39) e o 115 esquadrão  foram ligados ao Terceiro Exército. Eram ao todo 672 aviões.

    Petre Cordescu o ás Romeno: 


    Sabe-se que Petre combateu de 1941 até 1944, ainda que seus inimigos abatidos, só o foram em 1941 na primeira etapa da invasão. Em 1941 Petre estava atribuído ao 53 Esquadrão de Caças equipado com caças britânicos Hwaker Hurricane. Petre combateu no primeiro dia da invasão em uma grande batalha aérea contra a força aérea soviética. O combate foi assim:

    A missão do 53 Esquadrão e caças era escoltar os bombardeiros de origem polonesas PZL 37 para Bulgărica (na Ucrânia). Em decorrência da viagem, a formação Romena foi atacada por 20 caças soviéticos. 

    Os Hurricanes entraram em combate contra os aviões inimigos, apesar da seu superioridade numérica. 
    O primeiro abate por parte dos romenos, pertenceu ao sub-oficial Constantin Pomuţ. Ele atingiu a um caça soviético no motor e na cabine enquanto este estava ocupado perseguindo a um Hurricane Romeno. 

    O caça soviético imediatamente começou a descer e explodiu ao impactar contra o solo. O sub-oficial Romeno logo conseguiu acertar a outro soviético, o qual devido às metralhadoras Browning de 8x7.7 mm do Hurricane, se transformou praticamente em queijo suíço. 

    Enquanto o sub-oficial Petre Cordescu também conseguiu abater a 2, o primeiro foi cara a cara, sua superioridade de fogo decidiu o confronto a seu favor, com uma despesa de cerca de 1800 balas. 10 minutos depois o romeno teve na mira a uma caça soviético que estava seguindo o capitão Lucian Tomada. Depois de 3 minutos de manobras, Cordescu pôde derrubar o soviético. 


    Imagens do romeno Petre Cordescu:



    Caças Hurricanes do Esquadrão 53.1941



    Condecoração do sub-oficial e de Petre Cordescu em Odessa (Ucrânia)

    Certificado da Alemanha Nazista sobre o outorgamento de sua Cruz de Ferro de Segunda Classe.

    Segundo o livro Rumanian Aces of World War 2 em sua página 89 de anexos, Petre Cordescu conseguiu abater 6 aviões ar-ar e ao todo participou de 9 vitória aéreas.

    Aqui em PDF:

    Da Romênia ao Chile:

    Em 1944 uma Romênia já esgotada decidiu evitar a destruição total, se unindo aos aliados e portanto se aliando ao seu antigo rival numero 1, a URSS.

    Depois de que um governo comunista chegou na Romênia e como se saberia depois, muitos ex-heróis soldados e pilotos romenos que combateram contra os soviéticos foram torturados, fuzilados e esquecidos, o ás Petre Cordescu decidiu tomar a difícil decisão de fugir da Romênia comunista com sua esposa a procura de um lugar onde não tivessem que viver com a ditadura do regime comunista.

    Desta maneira, em 29 de agosto de 1944, Petre com a sua esposa voaram em um caça Hurricane para a neutra Turquia. De lá, dirigiu-se para a Itália onde depois de tomar o cruzeiro de imigrantes Sestriere, chegou a uma colapsada Argentina, motivo que o fez a ir para o sul do Chile onde se estabeleceu como agricultor.




    Final:

    Me pareceu interessante resgatar do anonimato este piloto romeno-chileno que lutou por seu país e se transformou em um ás da aviação ao derrubar 6 aviões.
    Petre Cordescu combateu valentemente por seu país de origem mas por coisas da vida, terminou vivendo no Chile onde formou sua família e manteve o seu legado.
    Espero que no futuro, lhe façam um merecido reconhecimento, sem tomar em conta a ideologia do seu país na época, pois um ás de combate e um herói de guerra, não é algo que se possa ter todos os dias e mais ainda, se é do maior confronto da história mundial."

    Petre Cordescu e seus netos no Chile.

    ONE

    0 0

    Dia desses o One fez um post com esse mesmo nome , e faço esse agora ,por não ter nenhuma informação , porem com um ponto de interrogação , mas ao que parece , deve ser tambem do rescaldo de um suicida :









    0 0
  • 12/12/13--01:26: Mil
  • Galera , ontem conseguimos a singela marca de mil likes na nossa pagina do Facebook, um obrigado a todos e me sinto muito feliz , pois depois de criar mil perfis no face me sinto realizado .

    Não vou tomar mais o tempo de vcs , tenham um bom dia !



    0 0



    Se alguém souber o que é isso...

    0 0



    0 0
  • 12/12/13--18:00: A Guerra das Malvinas

  • A Guerra das Malvinas ou Guerra do Atlântico Sul, ou ainda Guerra das Falklands, foi um conflito armado entre a República Argentina e o Reino Unido que teve lugar nas ilhas Malvinas em 1982, Georgias do Sul e Sandwich do Sul. A guerra desenvolveu-se entre o dia 2 de abril, dia do desembarque argentino nas ilhas, ao dia 14 de junho de 1982, data do cessar de hostilidades entre a Argentina e o Reino Unido da Grã-Bretanha.



    O confronto entre Argentina e Grã-Bretanha se inicia a partir das atividades empresárias de um argentino, Constantino Davidoff. Sua atividade principal eram os negócios relacionados com ferro velho. Constantino Davidoff havia assinado em Londres um contrato com a empresa Christian Salvensen de Edimburgo. Para desmantelar as instalações baleeiras era necessário transportar às ilhas, pessoal e equipamento.

    ONE

    http://www.taringa.net
    http://pt.wikipedia.org/
    Davidoff pediu à Embaixada Britânica em Buenos Aires, o serviço do navio antártico HMS Endurance, da armada britânica. Mas seu pedido foi rotundamente negado e em seguida, a Armada Argentina se coloca a sua disposição para levar a cabo a tarefa. No dia 19 de março de 1982, novamente Davidoff regressa às Georgias, mas agora no navio da armada argentina ”Bahía Buen Suceso“, que levava 41 pessoas, em sua maioria funcionários, que permaneceriam uns 4 meses realizando as tarefas de desmantelamento.

    Neste desembarque, se produz o fato que foi utilizado como o desencadeante do conflito, e pelo qual as autoridades britânicas acusaram formalmente os argentinos: o hasteamento de uma bandeira argentina.

    Bandeiras argentinas hasteadas nas ilhas Georgias do Sul.


    Ao desembarcar os argentinos, as autoridades britânicas em Grytviken notificaram o governador de Malvinas Rex Hunt sobre uma bandeira argentina hasteada. O Foreign Office ordenou o envio do navio ” Endurance ” com o objetivo de obrigar os funcionários a arriar a bandeira argentina e evitar o ”suposto desembarque” de pessoal militar e armas de fogo.

    O ”Endurance” devia chegar a Leith no dia 24, mas por ordens do chanceler de Grã-Bretanha Lord Carrington, o navio precisou aguardar em Grytviken. Em 23 de março, a Junta Militar Argentina, em resposta aos acontecimentos de Leith, envia o transportador ”Baía Paraiso“, que se encontrava em Órcades com o grupo Alfa a bordo ( formado por comandados da marinha argentina).

    Sua missão era a de evitar que os marines ingleses do ”Endurance” desalojassem pela força os trabalhadores argentinos. O governo argentino queria realizar uma ocupação não violenta das ilhas, estabelecendo presença firme nelas e provocar que as fontes diplomáticas britânicas tomassem iniciativas para encontrar uma solução de fundo sobre a Soberania nas ilhas Malvinas. Nesse momento, já se haviam chegado em um ponto sem volta, as ações militares eram iminentes…

    Os Royal Marine se rendem ante os comandos anfíbios argentinos. 2 de abril de 1982.





    2 de Abril: O desembarque das Forças conjuntas argentinas adentram as ilhas Malvinas. A recuperação das ilhas se faz sem ocasionar baixas aos britânicos nem aos Kelpers (Habitantes das ilhas não nativos).

    Foi levada a cabo A OPERAÇÃO ROSARIO. Com o objetivo de recuperar as Ilhas e assim poder acelerar as negociações diplomáticas com o Reino Unido, e com isso quebrar a hegemonia Britânica, antes que fossem cumpridos os 150 anos de governo ininterrupto, caso contrário, depois disso já não existiria direito de reclamação.

    Nos confrontos se produz a primeira baixa das forças conjuntas, cai abatido por fogo inimigo o infante de marinha Capitão de Corveta Pedro E. Giachino. A Grã-Bretanha alerta a sua Frota e o Conselho de Segurança das Nações Unidas decide tratar da questão. Na Plaza de Mayo é realizado um ato popular de adesão à recuperação das Malvinas, o presidente argentino Galtieri dá uma mensagem ao país.

    Um operador de tanque argentino saúda do alto de um veículo anfíbio.

    Oficiais e soldados argentinos hasteiam uma bandeira argentina em frente ao edifício da secretaria, Puerto Argentino. Ilhas Malvinas, 1982.

    3 de Abril: Oficialmente é informado que as Malvinas, Georgias e Sandwich do Sul estão sob a soberania Argentina. Londres adverte que seriam aplicadas sanções econômicas e resolve enviar a Task Force (frota britânica de ataque), em ação punitiva, ao Atlântico Sul.

    4 de Abril - Forças argentinas ocupam as ilhas Georgias e anunciam oficialmente o fato. - São produzidas três baixas Argentinas. - Venezuela expressa seu total apoio à Argentina.

    6 de Abril - O presidente norte-americano Ronald Reagan designa o General Alexander Haig para interceder no conflito, este se reúne com o Chanceler Argentino, Nicanor Costa Méndez, em Washington. - Grã-Bretanha requisita o transatlântico Camberra para o transporte de tropas. - Nicarágua apoia à Argentina.

    General Mario Benjamín Menéndez

    7 de Abril - O General Mario Benjamín Menéndez assume como governador das ilhas Malvinas, Georgias e Sandwich do Sul. - Alexander Haig Viaja a Londres - Grã-Bretanha dispõe uma zona de exclusão marítima de 321 quilômetros ao redor das Malvinas a partir de 12 de abril de 1982. - A OTAN aconselha a Grã-Bretanha a não utilizar a força. Mais tarde a OTAN e os Estados Unidos dariam todo o tipo de apoio militar que pudessem precisar a Grã-Bretanha - Rússia declara seu apoio à Argentina - França, Bélgica, Holanda, Alemanha Federal proíbem as vendas de armas a Argentina. - A Argentina convoca a suas reservas e o chanceler argentino Costa Méndez regressa a Buenos Aires.

    10 de Abril - O Presidente de fato, Galtieri, mantém uma reunião com Alexander Haig. - Há uma  manifestação popular de apoio à recuperação das Ilhas Malvinas e pelas forças militares. - Galtieri, das sacadas da Casa Rosada, dirige a palavra aos manifestantes.


    25 de Abril - forças britânicas agressoras atacam diferentes pontos das ilhas Georgias com canhões em disparos navais intensos ( Porto Leith e Grytviken ). - O tenente de navio Alfredo Astiz, no comando de um grupo de efetivos se rende para evitar baixas desnecessárias.

    26 de Abril - Até a última capacidade defensiva estarão dispostas para o combate, informa a Junta Militar.


    1 de maio - As forças aérea britânicas atacam Puerto Argentino com a utilização de bombardeiros Vulcan e Sea Harrier (Famoso caça com capacidade de pouso na vertical. NDT.) armados com bombas de fragmentação. Em Puerto argentino são sofridas baixas pelo bombardeio. - Helicópteros britânicos operam contra Porto Darwin. - Fragatas britânicas disparam seus canhões contra Puerto Argentino.

    As tentativas de desembarque foram repelidas pelas forças argentinas. - Uma fragata inglesa resulta avariada e cinco aviões Sea Harrier destruídos. - A classe 1961 é convocada. - O presidente, de fato, Galtieri, através de um discurso dirigido ao país, destaca que a Argentina “responderá ao ataque”.


    2 de maio - Fora da zona de exclusão declarada pelos britânicos, o submarino atômico inglês Conqueror torpedeia e afunda o Cruzeiro ARA General Belgrano, tendo 323 vítimas entre desaparecidos e mortos. - O “Sobral” é atacado, morrem oito tripulantes, entre eles o capitão da nau.


    4 de maio - incursões aéreas inglesas sobre Puerto argentino e Porto Darwin. - Aviões navais argentinos Super Etendard de origem francesa, equipados com mísseis Exocet AM-39, afundam o ícone da força naval inglesa, o Destructor HMS Sheffield.

    7 de maio - As forças invasoras britânicas ampliam o bloqueio naval à 12 milhas do litoral marítimo argentino.


    9 de Maio - É afundado o pesqueiro argentino “Narwal” pela aviação inglesa, que também atacaram com foguetes e metralharam as embarcações de salvamento.

    12 de Maio - De Southampton partem, a bordo do transatlântico Queen Elizabeth, 3000 soldados britânicos em direção ao Teatro de Operações, entre eles, um regimento de mercenários gurkhas ( famosos por sua participação na Guerra das Malvinas, em 1982, com o 1° Batalhão - 7th Duke of Edinburgh's Own Gurkhas Rifles - integrando a 5a. Brigada de Infantaria inglesa. Desembarcaram na Baía de San Carlos e na primeira semana organizaram patrulhas para cercar grupos dispersos de argentinos, que os chamavam de "terríveis selvagens", pela extrema agressividade com que atacavam seus inimigos. Eram inicialmente escalados para missões de patrulha e reconhecimento, mas tiveram participação decisiva na tomada do monte Wiliams na parte final da batalha para assegurar a capital Port Stanley. NDT.).
    Aviões argentinos causam avarias à duas fragatas, com perdas de duas máquinas e alguns helicópteros ingleses.

    16 de Maio - Aviões britânicos atacam a barcos mercantes argentinos, resultando afundado o “Rio Carcarañá” e avariado o “Bahía Buen Suceso”.- Ataques aéreos ingleses a Ilha Soledad.

    19 de maio - os invasores britânicos iniciam uma perseguição aérea e de superfície contra as tropas Argentinas que estão nas ilhas.


    21 de Maio - Os britânicos conseguem estabelecer uma linha de praia em Porto San Carlos, sofrendo danos de importância em quatro fragatas, a Fragata Ardent é afundada, perdem três aviões Harrier e dois helicópteros. - Os combates aero-navais,  tiveram uma grande violência, reconhecendo nessa batalha o valor dos aviadores argentinos, a Argentina perdeu seis aviões e três helicópteros - As baixas inglesas estimadas foram de 300.

    22 de Maio - É abatido um Harrier em Porto Darwin.

    23 de Maio - Ataques aéreos argentinos, um avião argentino é derrubado e há perdas navais para os ingleses.


    24 de Maio - é afundada a fragata britânica “Antelope” e  a fragata “Argonaut” sofre danos por bombas que não chegaram a explodir.



    25 de Maio - Aviões argentinos avariaram a três fragatas armadas com mísseis e afundaram o transportador pesado “Atlantic Conveyor” e afundaram o destructor “Coventry”, a aviação inglesa ataca a Puerto Argentino e perde três Harrier.


    28 de Maio - As tropas inglesas avançam sobre Darwin e Pradera del Ganso por ordens políticas já que não estava no plano original, finalmente chocariam contra a guarnição argentina, na batalha de Pradera del Ganso, a ferrenha resistência dos argentinos surpreendeu os britânicos já que não pensaram que ia lhes sair tão caro passar por esse lugar.

    Nesta batalha morre o Tenente Coronel Jones chefe do 2º Batalhão de Pára-quedistas, a mãos de um soldado argentino, Omar Ledesma do Regimento de Infantaría 25.
    Finalmente depois de violentos combates a guarnição argentina se rende. As tropas britânicas continuariam marchando para Puerto Argentino.

    Maio: 10 Aviões Mirage M5-P da Força Aérea Peruana camuflados com a bandeira Argentina partem da Base Aérea de Joya no Peru e  conseguem cruzar sem serem detectados por radares Chilenos, 10 dos melhores pilotos da FAP finalmente chegam a Buenos Aires na Base Aérea de Tandil, os aviões estavam armados com mísseis AS-30 para destruir navios, mas não conseguiram entrar na guerra.


    30 de Maio - A Força Aérea Argentina junto com a Armada Argentina atacam ao Porta-aviões britânico “Invencible” que é atingido por um míssil Exocet AM-39 e por bombas. Nesta ação morrem dois pilotos da Força Aérea Argentina. Inglaterra jamais confirmaria este ataque.


    8 de Junho - A Força Aérea Argentina rechaça duramente uma tentativa de desembarque inglês em Fitz Roy e Bahía Agradable. - É afundada as fragata Plymouth e os transportadores de tropas Sir Galahad e Sir Tristán. Conhecido como o dia mais negro da frota britânica ou o desastre de Fitz Roy.


    11 e 12 de Junho: As forças britânicas e Argentinas lutariam as batalhas mais duras e sangrentas de toda a guerra, Monte Longdon, Monte Harriet, Monte Dos Hermanas, Wireless ridge, Sapper Hill, Monte Tombledown, as forças britânicas e argentinas lutaram a um nível de corpo a corpo e baioneta, os argentinos tentaram vários contra-taques, muitas unidades lutaram até acabar suas munições tratando de repelir os britânicos e lhes causando graves baixas. Muitos heróis argentinos deixariam suas vidas nestes combates não sem antes deixarem plasmadas a ousadia e a determinação com o qual combateram a um inimigo como o britânico.


    12 de Junho - é atacado desde terra, o HMS Glamorgan com um míssil Exocet MM-38. O navio foi  posto fora de combate pelo sistema ITB (Instalação de tiro Berreta) criado por engenheiros argentinos, seria a primeira bateria costeira de mísseis exocet do mundo. - As tropas inglesas avançam para Puerto argentino em busca da batalha final.

    13 de Junho - Finalmente as forças britânicas penetram as ultimas defesas argentinas. As forças argentinas na capital se preparam para repelir o ataque a Puerto  argentino - Em Buenos Aires foi realizada uma manifestação solicitando a não rendição.


    4 de Junho - Entre os Generais Jeremy Moore (comandante inglês) e Mario Benjamín Menéndez (Governador militar das ilhas), é estabelecido o cessar fogo e a conseguinte rendição condicional. - Em Buenos Aires é realizada uma manifestação em rejeição à rendição, se produzem excessos, a polícia reprime com dureza. Meses depois, a Junta Militar Argentina se desmorona totalmente. Mas a República Argentina nunca renuncia à soberania sobre as Ilhas Malvinas, ilhas georgias do sul, sandwich do sul e os territórios marítimos circundantes.

    Do comando anfíbio, o cabo principal Jacinto Eliseo Batista conduz os prisioneiros britânicos a entregar suas armas . Guerra de Malvinas, 1982.






    ONE

    0 0
  • 12/12/13--18:30: Silêncio
  • Sempre disse que uma imagem vale mais que mil palavras, esse post não contem palavras , apenas três imagens , porem capazes de emocionar até o mais parrudo dos homens :







    0 0
  • 12/13/13--18:30: Hankow 1911
  • Em 10 de outubro de 1911, uma revolução se estabeleceu na República da China e substituiu a dinastia Qing levou ao envolvimento de Hankou ,uma pequena cidade  na luta entre as forças revolucionárias Hubei e do exército Qing, liderada por Yuan Shikai. Embora a revolução começou em Wuchang ,outra cidade , com uma revolta iniciada por membros do Exército Novo, revolucionários rapidamente capturado principais cidades e vilas estratégicas em toda a província, incluindo Hankou em 12 de outubro. E pra variar , todos os envolvidos foram executados em praça publica para servir de exemplo:








older | 1 | .... | 21 | 22 | (Page 23) | 24 | 25 | .... | 35 | newer